
Receber nosso conteúdo
Não perca nenhuma novidade!
Globo inicia testes da TV 3.0 com DTV+
Globo inicia testes da DTV+ no Rio, nova geração da TV aberta com interatividade, imagem 4K e publicidade segmentada.
Da TV para o Feed: como emissoras estão criando novas receitas com conteúdo que já produzem
A era dos vídeos curtos não trouxe apenas mudanças no consumo de conteúdo — ela está reformulando modelos de negócio. Emissoras de rádio e televisão começaram a explorar uma nova vertical comercial ao reaproveitar o que já produzem: cortes inteligentes de programas que ganham vida nova nas redes sociais, acompanhados de cotas publicitárias segmentadas.
Arenas dos debates políticos em 2024 são as redes sociais
Com a mudança de comportamento da sociedade, em poucos minutos o conteúdo dos debates políticos e entrevistas com os candidatos está em todas as redes sociais. Nesse espaço, diversos canais têm ganhos milionários cortando conteúdo produzido por outras pessoas.
5G completa dois anos no brasil: quais desafios temos pela frente?
Dois anos após a chegada do 5G no Brasil, celebramos inovações em diversos setores, oportunidades para empresas de radiodifusão e os desafios que ainda persistem.
Tecnologias de streaming e transporte de vídeo: entenda as diferenças e aplicações
De TS a HLS, entenda como essas tecnologias cada vez mais utilizadas em emissoras de TV transformam a transmissão e o consumo de vídeo na era digital
Especial NAB Show 2024: O Streaming como o novo padrão para transmissões
NAB Show 2024 vai trazer tendências, inovações e melhores práticas em streaming e FAST. As novidades vão girar desde tecnologia publicitária e IA até personalização e qualidade de experiência.
Tendências do Futuro da TV, Internet e Publicidade para 2024
Descubra as tendências emergentes que estão redefinindo o cenário da TV, Internet e Publicidade para 2024. Saiba mais sobre IA, vídeos curtos, compras por vídeo e muito mais.
Sua emissora não tem um canal de cortes? Entenda quantos milhões de dinheiro na mesa você já pode ter deixado de faturar…
Você produziu conteúdo para outros monetizarem: já existem canais faturamento até R$ 150 mil mensais apenas cortando conteúdo de TVs, Rádios e Podcasts. Ter um canal de cortes da sua emissora é a melhor solução para elevar a monetização do seu conteúdo.
Desconhecimento do público sobre jogos Pan-Americanos 2023 revela força da TV no Brasil quando o assunto é esporte
Esta é a mais recente disputa entre TVs vs Streamings pelo marketing share de eventos esportivos. Na Copa do Mundo de 2022 a internet despontou com grande audiência, mas a tirar pelo início dos jogos Pan-Americanos de Santiago a fórmula não vai se repetir. Sem transmissão por nenhuma TV no Brasil (nem por assinatura), competição corre o risco de cair no ostracismo.
Quanto faturam os 10 maiores canais de emissoras de TV e Rádio no YouTube Brasil
No cenário em constante evolução da mídia e da comunicação, as emissoras de TV e rádio têm buscado novas maneiras de alcançar seu público, e o YouTube se tornou um canal essencial para essa missão, onde o conteúdo televisivo e radiofônico se mescla com as tendências digitais.
Posts anteriores

Estudo prevê que 74% dos brasileiros vão substituir a TV pelo streaming
Quantidade ilimitada de opções de filmes, séries, documentários e vídeos. As plataformas de streaming são um universo de conteúdo que atrai cada vez mais usuários. A praticidade de ter um cinema em casa ganhou ainda mais adeptos durante a pandemia, naturalmente pela necessidade do distanciamento social, que restringiu as opções de lazer fora de casa.

Geração Z: Sua emissora está entregando conteúdo da forma ERRADA
Em um país onde os jovens da Geração Z passam mais de 4 horas diárias nas redes sociais, a sua emissora já está posicionada no ambiente digital?

Da TV para o Feed: como emissoras estão criando novas receitas com conteúdo que já produzem
A era dos vídeos curtos não trouxe apenas mudanças no consumo de conteúdo — ela está reformulando modelos de negócio. Emissoras de rádio e televisão começaram a explorar uma nova vertical comercial ao reaproveitar o que já produzem: cortes inteligentes de programas que ganham vida nova nas redes sociais, acompanhados de cotas publicitárias segmentadas.

Como adaptar o jornalismo profissional à era das redes sociais? [2022]
Avanço da internet O público mudou de plataforma Aceleração da informação com o indivíduo conectado O avanço da internet mudou a forma de trabalho de muitas profissões e com o jornalismo não seria diferente. Publicações impressas disputam audiência com mídias digitais e produções independentes. Rádios disputam a audiência com aplicativos de streaming de música, e