Já publicamos uma série de artigos e estudos por aqui no Crabber que evidenciam que o telespectador mudou a forma de consumir mídias. Hoje em dia boa parte do conteúdo que pautam as discussões do dia a dia são obtidos pelas redes sociais, onde já temos somente no Brasil mais de 150 milhões de usuários ativos (segundo dados do estudo “Digital 2021”, da We Are Social).
Com essa mudança no centro de consumo de mídias, mesmo que uma notícia seja divulgada amplamente pelas TVs abertas e fechadas ela acaba sendo vista pelo público em redes sociais ou até mesmo no site ou aplicativo de notícias ligados aos grupos de comunicação.
Com o imediatismo da informação as operações das empresas tiveram que se adaptar como foi possível para poder publicar conteúdo rápido, de qualidade e com segurança nas redes. Acontece que o público migrou para Instagram, Facebook, WhatsApp, YouTube antes mesmo da estrutura estar disponível.
Experiência próxima do vivo
O que os usuários de redes sociais têm, na verdade, ao consumir mídias por estas plataformas é uma experiência próxima do vivo, muitas vezes. Eles não estão assistindo a um live streaming, mas querem informações do que está acontecendo a todo momento. Somente as partes mais relevantes de um evento.
Quando estamos atarefados ou em locomoção não deixamos de consumir os fatos que estão se desenrolando naquele instante, mas precisamos da informação direta, precisa, relevante para nos mantermos informados.
Como em um jogo de futebol do nosso time que não podemos assistir. Em quanto tempo conseguimos ver um lance perigoso ou um gol? Atualmente, se não estamos assistindo o jogo ao vivo, demoramos longos minutos para conseguir obter a informação que buscamos. Com o near-live experience em poucos segundos após o gol acontecer o vídeo já está publicado e pronto para ser assistido por milhões de pessoas.
Maximizando a exposição de marca
Como detalhamos, chegar ao near-live em um padrão de excelência é uma corrida, como se fosse um tiro de 100 metros para ver quem consegue ganhar a atenção do público e aumentar a sua exposição de marca.
Os produtores de conteúdo que conseguem entregar informação e qualidade sempre têm um lugar especial nas mentes do consumidor. Não por coincidência esses grupos de comunicação geralmente ocupam uma fatia considerável o share of mind no mercado de mídia.
Com a maximização da exposição as empresas conseguem emitir mais ofertas ao consumidor, contam com mais credibilidade e conseguem transformar isso em mais negócios. Além de conseguir conhecer melhor o seu público, o que agrega muito valor ao potencial de vendas de uma máquina de comunicação.
Melhorando a monetização das TVs
Como detalhamos, chegar ao near-live em um padrão de excelência é uma corrida, como se fosse um tiro de 100 metros para ver quem consegue ganhar a atenção do público e aumentar a sua exposição de marca. Os produtores de conteúdo que conseguem entregar informação e qualidade sempre têm um lugar especial nas mentes do consumidor. Não por coincidência esses grupos de comunicação geralmente ocupam uma fatia considerável o share of mind no mercado de mídia.
Com a maximização da exposição as empresas conseguem emitir mais ofertas ao consumidor, contam com mais credibilidade e conseguem transformar isso em mais negócios. Além de conseguir conhecer melhor o seu público, o que agrega muito valor ao potencial de vendas de uma máquina de comunicação.
Conheça o Crabber
Com o Crabber você é capaz de levar o near-live experience para qualquer emissora de TV ou produtor de conteúdo. Em uma única plataforma você captura conteúdo ao vivo, faz os cortes dos programas, com um clique envia para redes sociais, sites e aplicativos e armazena tudo em nuvem, permitindo a recuperação de vídeos rapidamente.
O Crabber conta com produção 100% remota, que permite aos seus operadores utilizá-lo de qualquer lugar, com uma interface simples, intuitiva e acessível de qualquer navegador de internet.