live video clipping redes sociais noticias

Live Video Clipping com o Crabber

Publicado por

Publicado por

Crabber

Como editar vídeos ao vivo e distribuí-los em tempo real nas redes sociais? Aprenda como fazer live clipping de forma fácil e instantânea

Não dá pra fugir do live clipping: ter presença nas mídias sociais é uma estratégia de marketing fundamental para qualquer emissora de TV ou marca que pretenda ter presença digital. Hoje em dia é uma questão que pode definir a continuidade das operações de qualquer produtor de conteúdo. E isso vale para empresas de vários segmentos de negócios, mas quando estamos falando de veículos de informação, comunicação institucional ou eventos de entretenimento é imprescindível construir uma estratégia para alcançar o público nas plataformas mais utilizadas.

Esses setores dependem muito das suas audiências e hoje os vídeos são o melhor formato para alcançar as pessoas. O consumo desse tipo de mídia pode ser rápido, curto e adaptado para os celulares. Essa pode ser uma oportunidade para as marcas segmentarem seu mercado com vídeos populares  que  se adaptam para qualquer plataforma de mídia social, seja o Twitter, Instagram, Facebook, Whatsapp, YouTube e TikTok.

O Brasil está acima da média mundial. Cerca de 99% das pessoas que estão conectadas à internet (160 milhões de brasileiros) consomem vídeos regularmente em múltiplas plataformas, como na TV e em redes sociais. Os números mostram que os brasileiros nunca consumiram tanto vídeo como em 2020, de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media.

A pesquisa aponta que 80% dos brasileiros assistiram vídeos on-line gratuitamente, em comparação a 65% dos estrangeiros. Em relação às redes sociais, essa diferença entre brasileiros e estrangeiros permanece, sendo 72% e 57%, respectivamente, assim como em vídeos e serviços por assinatura (62% e 50%). 

E é aqui que compreendemos o tamanho da importância de contar com uma plataforma como a Crabber, uma solução para live video clipping, distribuição multiplataforma e armazenamento inteligente de vídeos. Entre as funcionalidades da plataforma está a captura de vídeos ao vivo, edição do conteúdo em tempo real e publicação em poucos cliques em redes sociais e outras plataformas de vídeo.

Por que é importante distribuir seus conteúdos ao vivo nas mídias sociais?

Ao criar conteúdo de vídeo curto em tempo real em torno de uma transmissão ao vivo de um evento, as empresas ou marcas permitem que sua base de mídia social estenda organicamente o alcance de qualquer mensagem.

As pessoas estão na internet, por isso é lá que seu conteúdo precisa estar. Os brasileiros passam em média 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais. Além disso, somos um país com uma das maiores quantidade de usuários ativos em diversas redes sociais.

Sete em cada 10 brasileiros acessam redes sociais. Em janeiro de 2021, éramos 150 milhões de usuários, sendo um aumento de 10 milhões de 2020 pra cá. Segundo a pesquisa We Are Social 2021, o número de pessoas utilizando celulares, tablets e outros tipos de conexões móveis chegou a 96,3% da população total do país.

O que os brasileiros buscam nas redes

E o que será que a maioria das pessoas estão buscando nas redes? Em primeiro lugar está a busca por notícias e novos acontecimentos (36,5%), acessos a conteúdos engraçados ou de entretenimento (35,0%) ou apenas preencher o tempo livre (34,4%).

Ficou (bem) claro o quanto é estratégico para qualquer marca ou instituição distribuir corte de vídeos ao vivo dos seus conteúdos através das redes sociais? Afinal é lá que as pessoas estão! E como fazer isso com o Crabber?

O Crabber é uma ferramenta SaaS (software as a service) que já vem integrada com Facebook, Instagram e YouTube. E também conta com um recurso que permite gerar um link temporário para o compartilhamento de vídeos. Basta fazer o login nas suas contas para publicar seus clipes em todas as suas redes sociais. E tudo isso com apenas um clique.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais

Publicações anteriores

crabber debate político redes sociais cortes

Arenas dos debates políticos em 2024 são as redes sociais

Com a mudança de comportamento da sociedade, em poucos minutos o conteúdo dos debates políticos e entrevistas com os candidatos está em todas as redes sociais. Nesse espaço, diversos canais têm ganhos milionários cortando conteúdo produzido por outras pessoas.