Guia completo para plataformas de vídeo em nuvem em 2022

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Crabber

O crescimento do streaming de vídeo nos últimos anos tem sido impulsionado pelo aumento da velocidade da internet, a popularização dos smartphones e a proliferação de plataformas de vídeo na nuvem. Com mais de 2,5 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, o YouTube é a maior plataforma de vídeo na nuvem, seguida pelo Facebook, Instagram e Snapchat. Usar uma plataformas de vídeo em nuvem pode ser uma grande vantagem para emissoras de rádio e TV de todos os portes.

As plataformas de vídeo em nuvem estão se tornando cada vez mais populares entre as empresas, que estão usando-as para hospedar e transmitir vídeos para seus clientes e funcionários. Muitas dessas empresas estão optando por plataformas na nuvem devido às suas vantagens em relação às tradicionais soluções locais de armazenamento e transmissão de vídeos.

Algumas dessas vantagens incluem escalabilidade, flexibilidade, economia de custos e facilidade de implantação e gerenciamento.

O crescimento do streaming de vídeo não para. Em 2020, a pandemia acelerou o ritmo, com mais pessoas em casa e procurando por entretenimento. E isso não deve mudar tão cedo: a previsão é que o mercado de vídeos em nuvem cresça 20% ao ano até 2025.

Com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual plataforma escolher. Neste guia, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre as principais plataformas de vídeo em nuvem do mercado e como escolher a melhor para suas necessidades.

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O que é uma plataforma de vídeo baseada em nuvem?

Uma plataforma de vídeo em nuvem é uma solução abrangente para streaming de eventos ao vivo e conteúdo de vídeo sob demanda. A maioria dessas plataformas de streaming armazena conteúdo de vídeo carregado por emissoras ou gravado durante um evento ao vivo. Esses arquivos são codificados ou transcodificados na nuvem para que estejam prontos para entrega aos usuários finais.

Armazenar vídeos na nuvem significa que você não precisa armazenar todo o conteúdo localmente em um disco rígido. Todo o conteúdo é armazenado virtualmente na nuvem, permitindo que você acesse facilmente seu conteúdo simplesmente fazendo login em sua conta da plataforma de nuvem de vídeo em qualquer dispositivo habilitado para Internet.

Muitas plataformas de hospedagem de vídeo em nuvem têm recursos avançados que permitem que as emissoras organizem e monetizem melhor seus vídeos também. É por isso que essas soluções são inestimáveis para as marcas de hoje que buscam aumentar seu público e gerar receita adicional.

As melhores plataformas de vídeo em nuvem oferecem muito mais do que armazenamento de vídeo. Elas oferecem a capacidade de controlar toda a experiência de compartilhamento de vídeo da sua empresa.

Principais recursos do streaming de vídeo na nuvem

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As plataformas de vídeo em nuvem variam em qualidade e profundidade de funcionalidade, por isso é importante procurar alguns desses recursos essenciais em sua próxima plataforma de vídeo em nuvem.

1. Transcodificação em Nuvem

A transcodificação na nuvem é o processo de recodificar um vídeo em um formato diferente.
As emissoras precisam fazer upload de seu conteúdo de vídeo sob demanda para sua plataforma de vídeo em nuvem antes que ele possa ser compartilhado com seu público. 

Como parte desse processo, esses arquivos precisam ser transcodificados para que estejam prontos para serem entregues a uma variedade de dispositivos de usuários finais. A transcodificação de vídeo na nuvem, portanto, é um recurso essencial para simplificar os fluxos de trabalho de streaming de vídeo.

2. Carregamento Direto S3

Quando se trata de fazer upload de vídeos, as plataformas de vídeo em nuvem precisam de recursos seguros e robustos de transferência direta de arquivos. Marcação automatizada, geração de miniaturas e outros recursos convenientes podem garantir que as marcas entreguem seu conteúdo aos espectadores mais rapidamente. Além disso, o upload em massa pode agilizar a migração de grandes bibliotecas de vídeo de sistemas legados.

O upload direto do S3 com sua plataforma de vídeo na nuvem facilitará o controle e a organização de sua biblioteca de vídeos existente e o gerenciamento de novos conteúdos de vídeo.

3. Gerenciamento de conteúdo de vídeo (CMS)

Depois que os arquivos de vídeo são inseridos na plataforma de vídeo em nuvem, os transmissores precisam de ferramentas para organizar, gerenciar, monetizar e compartilhar esse conteúdo. É por isso que uma solução completa deve incluir recursos avançados de sistema de gerenciamento de conteúdo de vídeo (CMS) que permitem que as emissoras aproveitem ao máximo seu conteúdo de vídeo na nuvem.

Uma forte plataforma de hospedagem de vídeo na nuvem facilitará a organização interna e externa de seu conteúdo para os espectadores.

4. Armazenamento em Nuvem

O conteúdo de vídeo é inestimável para as emissoras, portanto, elas desejam uma plataforma de vídeo em nuvem que possa armazenar seus arquivos com segurança.

A plataforma de vídeo em nuvem precisa de recursos como proteção por senha, restrições de domínio, criptografia HLS e outras medidas de segurança avançadas. Esses recursos de segurança e privacidade garantem que as emissoras possam proteger seu conteúdo contra violações de dados ou pirataria.

5. Gravação ao vivo Embora o conteúdo sob demanda geralmente seja carregado na plataforma de nuvem, as emissoras também devem poder gravar seus eventos ao vivo para reprodução posterior. Além disso, a gravação ao vivo não deve afetar o desempenho da própria transmissão ao vivo. A gravação de transmissão ao vivo na nuvem elimina a necessidade de hardware poderoso ou poder de processamento e garante uma experiência de visualização de alta qualidade.

6. Monetização de vídeo

As emissoras querem maneiras diretas de gerar receita com seu conteúdo de vídeo. Isso significa que as plataformas de vídeo em nuvem devem oferecer opções de monetização às marcas, como assinaturas, monetização de vídeo baseada em anúncios e pay-per-view que cobram dos espectadores usando um paywall seguro. Cada transmissor deve ter recursos poderosos de monetização para obter o máximo ROI de seu conteúdo de vídeo.

7. Reprodução universal

Embora as APIs garantam que as emissoras possam entregar seu conteúdo de vídeo em qualquer lugar, elas também devem procurar uma plataforma de vídeo em nuvem com recursos de reprodução universal pré-criados. Por exemplo, um player de vídeo HTML5 é compatível com praticamente qualquer dispositivo, para que as marcas possam expandir seu alcance e fornecer experiências de visualização de alta qualidade para seu público.

8. APIs de vídeo

Uma poderosa API de vídeo é crucial para transmissores que desejam controle total sobre seu fluxo de trabalho de streaming de vídeo. Os desenvolvedores podem usar APIs para integrar conteúdo de vídeo em praticamente qualquer site, aplicativo móvel, software comercial ou aplicativo em nuvem. Plataformas de vídeo em nuvem com APIs disponíveis podem maximizar seu uso para requisitos de negócios mais avançados.

9. Experiência de visualização de alta qualidade

A maioria dos espectadores ainda espera uma experiência de visualização com qualidade de TV de emissoras over-the-top (OTT). Recursos avançados de reprodução que melhoram a qualidade de visualização das experiências (QoE) , como marcadores de capítulo e listas de reprodução , podem diferenciar as marcas da concorrência e manter seu público voltando para mais.

10. Economia de custos

As plataformas de vídeo em nuvem geralmente têm custos de assinatura com base no tráfego, requisitos de armazenamento e outros fatores. Dito isso, uma plataforma em nuvem pode reduzir substancialmente os custos de streaming de vídeo em comparação com os fluxos de trabalho de streaming tradicionais. As emissoras precisam escolher uma plataforma que ofereça os recursos mais essenciais para seus negócios a um preço razoável.

Estes são dez recursos que você deve procurar ao escolher uma plataforma de vídeo em nuvem para as necessidades de hospedagem e streaming de vídeo da sua empresa.

Comparação entre as 10 principais plataformas

1. Dacast

Dacast é uma plataforma de vídeo baseada em nuvem para emissoras de todos os tamanhos e níveis de experiência.

Histórico da empresa:
Dacast é uma plataforma de vídeo em nuvem de nível empresarial ideal para emissoras de todos os tamanhos e níveis de experiência. A plataforma possui recursos robustos de armazenamento em nuvem e streaming a preços razoáveis.

Funcionalidade básica:
O Dacast é uma plataforma de vídeo em nuvem escalável e fácil de usar.

Características principais:

  • Hospedagem de vídeo na nuvem
  • Streaming de vídeo sob demanda
  • Transcodificação na nuvem
  • Hospedagem de vídeo na China

Prós:

  • Player de vídeo HTML5 para reprodução adaptável
  • Gravação de transmissão ao vivo na nuvem
  • Suporte técnico 24/7 para todos os planos

Contras:

  • Curva de aprendizado para novos usuários

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão mínima : nenhuma (mas 240p é o mínimo recomendado)
  • Dimensão máxima : 1080p ou 4K (depende do hardware e internet do usuário)
  • Proporção : sem restrições (mas 16:9 é o padrão)
  • Tamanho máximo do arquivo : nenhum
  • Duração máxima do vídeo : nenhum
  • Armazenamento total de arquivos : 10-1000 GB (depende do plano)
  • Formatos de vídeo compatíveis: MP4 (preferencial), MOV, M4V, M2V, AVI, MPG, FLV, WMV, MKV, WEBM, OGV, MXF, ASF, VOB, MT

Preço:

A Dacast tem planos de preços de transmissão ao vivo a partir de US$ 39/mês, incluindo:

  • Plano inicial:US$ 39/mês (inclui 1.000 GB de largura de banda e 50 GB de armazenamento)
  • Plano de evento:$ 63/mês (inclui 6 TB de largura de banda inicial e 50 GB de armazenamento)
  • Plano de escala:$ 188/mês (inclui 24 TB de largura de banda por ano e 1 TB de armazenamento)

Melhores casos de uso:

  • Armazenamento de vídeo em nuvem para educação
  • Plataforma de vídeo em nuvem corporativa
  • Transmissão de vídeo ao vivo
  • Armazenamento em nuvem para vídeo sob demanda

O Dacast é uma forte plataforma de nuvem de vídeo desenvolvida para uso empresarial. A Dacast oferece planos iniciais acessíveis para empresas menores e planos personalizados para empresas maiores com grandes necessidades de conteúdo de vídeo.

2. Brightcove

Brightcove é uma plataforma de vídeo global para monetizar conteúdo de vídeo.

Histórico da empresa:
A Brightcove é uma plataforma de vídeo com usuários globais em 70 países. A plataforma ajuda as emissoras a integrar aplicativos de marketing, publicidade e comunicação para monetizar seu conteúdo de vídeo. Funcionalidade básica: A plataforma de vídeo em nuvem da Brightcove foi criada para marketing e entrega de vídeo de nível empresarial.

Funcionalidade básica:
A plataforma de vídeo em nuvem da Brightcove foi criada para marketing e entrega de vídeo de nível empresarial.

Características principais:

  • Transmissão ao vivo na nuvem
  • Streaming de vídeo em nuvem over-the-top (OTT)
  • Recursos de publicidade e marketing
  • Integrações de aplicativos de nuvem pré-criados

Prós:

  • Privacidade e segurança para empresas
  • Interface de plataforma intuitiva
  • Suporte ao cliente

Contras:

  • Ferramentas limitadas de relatórios e análises
  • O suporte 24/7 não é gratuito

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão mínima : Determinada pelo usuário
  • Dimensão máxima : Determinado pelo usuário 
  • Proporção : sem restrições (já que o Brightcove usa um reprodutor responsivo)
  • Tamanho máximo do arquivo : sem limites no tamanho dos arquivos
  • Duração máxima do vídeo : sem limites publicados
  • Armazenamento total de arquivos : varia de acordo com o plano
  • Formatos de vídeo compatíveis : MP4, MOV, FLV, AVI, WMV, MKV, 3GPP

Preço:

O preço do Brightcove não é mais publicado, mas os planos incluem ferramentas básicas de marketing de vídeo e análises com qualidade de streaming SD para visualizadores ilimitados.

A Brightcove oferece três  níveis de planos de preços voltados para clientes de alto nível e incluem:

  • Starter:  inclui de 50 a 200 vídeos, até 100.000 reproduções e 2 a 5 usuários
  • Profissional:  vídeos ilimitados, mais de 100.000 reproduções e sem reproduções excedentes, com +10 usuários
  • Empresa:  vídeos ilimitados, mais de 100.000 reproduções e sem reproduções excedentes, com mais de 10 usuários, upload ilimitado e usuários somente analíticos

Melhores casos de uso:

  • Armazenamento de vídeo em nuvem para educação
  • Plataforma de vídeo em nuvem corporativa
  • Transmissão de vídeo ao vivo
  • Armazenamento em nuvem para vídeo sob demanda

Brightcove é um serviço de hospedagem de vídeo em nuvem que oferece aplicativos de marketing, publicidade e comunicação que você pode integrar ao seu conteúdo de vídeo, com planos projetados para suportar grandes bibliotecas de vídeo.

3. IBM Cloud Video

O IBM Video Cloud oferece confiabilidade premium.

Histórico da empresa:
O IBM Video Cloud é uma plataforma de vídeo em nuvem conhecida por seus recursos confiáveis de transmissão ao vivo e vídeo sob demanda, mas também é mais caro do que muitas alternativas.

Funcionalidade básica:
O IBM Video Cloud fornece streaming ao vivo e serviços VOD para emissoras corporativas.

Características principais:

  • Transmissão ao vivo baseada em nuvem e VOD
  • Armazenamento seguro e compartilhamento de conteúdo de vídeo

Prós:

  • Rico em recursos para emissoras
  • Confiabilidade de nível empresarial
  • Suporte ao cliente
  • Hospedagem de vídeo em nuvem de Hong Kong (China)

Contras:

  • Ferramentas limitadas para monetização
  • Não usa um CDN
  • Nenhuma API disponível nos planos gerais

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão mínima : 480p (480 x 270)
  • Dimensão máxima : 4K (3840 x 2160)
  • Proporção : nenhuma proporção publicada
  • Tamanho máximo do arquivo : 4 GB
  • Duração máxima do vídeo : sem limites publicados
  • Armazenamento total de arquivos : 1 TB – 5 TB (depende do plano)
  • Formatos de vídeo compatíveis : MKV, MP4, MOV, FLV, AVI, WMV, MPEG2, H264, H263, MPEG4, VP6, VP8, THEORA, WMV, MP3, AAC-LC, NELLYMOSER, PCM, SPEEX, VORBIS, WMA

Preço:
Os planos de preços da IBM variam de US$ 99 a US$ 999 por mês e incluem o seguinte:

  • Prata:  US$ 99/mês
  • Ouro:  US$ 499/mês
  • Platina:  US$ 999/mês

Melhores casos de uso:

  • Armazenamento de vídeo em nuvem empresarial e de marketing
  • Streaming de vídeo de mídia e entretenimento
  • Streaming de evento virtual na nuvem

O IBM Cloud Video é uma plataforma de vídeo em nuvem que oferece planos acessíveis e muitos recursos avançados para transmissores. 

4. Kaltura

Kaltura é uma solução de streaming de vídeo voltada para grandes empresas.

Histórico da empresa:
A Kaltura é uma empresa de vídeo israelense que oferece uma plataforma de vídeo em nuvem com recursos de transmissão ao vivo e VOD para grandes operações.

Funcionalidade básica:
A Kaltura fornece serviços de streaming de vídeo para empregadores e universidades que desejam fornecer conteúdo educacional para funcionários e alunos.

Características principais:

  • Kaltura Cloud para armazenamento em nuvem
  • Serviços de TV na nuvem
  • Segurança de nível empresarial

Prós:

  • Ótimo para educação e transmissão corporativa
  • Solução SaaS sem intervenção
  • Várias opções de monetização

Contras:

  • Curva de aprendizado substancial
  • Carregamento e processamento de vídeo lentos
  • Sem entrega na China

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão mínima : 180p (320 x 180)
  • Dimensão máxima : 1080p (1920x 1080)
  • Proporção : 16:9, 4:3
  • Tamanho máximo do arquivo : 2 GB
  • Duração máxima do vídeo : Não disponível
  • Armazenamento total de arquivos : 10 GB a Ilimitado (depende do plano)
  • Formatos de vídeo compatíveis : MOV, MP4

Preço:
O preço do Kaltura é baseado na largura de banda e no uso de recursos, mas há testes gratuitos disponíveis.

Melhores casos de uso:

  • Streaming de vídeo corporativo e educacional
  • Streaming de vídeo na nuvem para vendas
  • Transmissão de evento ao vivo

Se você é uma empresa educacional que procura uma plataforma de vídeo em nuvem, a Kaltura é uma boa escolha. Eles têm inúmeros clientes educacionais e muitas integrações e personalizações projetadas para atender ao mercado educacional.

5. Wistia

Wistia é uma plataforma de vídeo para hospedagem em nuvem com qualidade de TV.

Histórico da empresa:
Wistia é uma plataforma de vídeo em nuvem para criar, gerenciar e entregar conteúdo de vídeo.

Funcionalidade básica:
O Wistia fornece uma variedade de streaming de vídeo com qualidade de TV e outros recursos, incluindo marca personalizada, links de anotação, CTAs e muito mais.

Características principais:

  • Armazenamento e gerenciamento de vídeo em nuvem
  • Canais e opções “up-next”
  • Ferramentas interativas de vídeo na nuvem

Prós:

  • Marca personalizada
  • Análise avançada
  • Organização de vídeo na nuvem
  • Suporte ao cliente

Contras:

  • Problemas com alguns recursos de personalização
  • Nenhuma entrega de vídeo da China

Diretrizes e especificações de upload:

  • Diretrizes e especificações de upload:
  • Dimensões mínimas : Nenhuma
  • Dimensões máximas : Máximo de 4K (3840 x 2160)
  • Proporções de aspecto suportadas : Qualquer
  • Tamanho máximo do arquivo : 8 GB
  • Duração máxima do vídeo : 2 horas
  • Armazenamento total de arquivos : até 10 vídeos com o plano profissional (US$ 99 por mês), US$ 0,25 por mês para cada vídeo extra
  • Formatos de vídeo aceitos : MP4 (formato recomendado), .MOV, .AVI, .WMV, .FLV, .MKV, 3GPP

Preço:

Wistia tem várias opções de preços, incluindo:

  • Plano básico : gratuito
  • Plano profissional : US$ 99/mês
  • Avançado: entre em contato diretamente com a Wistia para obter informações sobre preços.

Melhores casos de uso:

  • Streaming de vídeo na nuvem empresarial e de marketing
  • Transmissão de sala de aula virtual baseada em nuvem
  • Vídeo CMS

Wistia é uma ótima plataforma de vídeo em nuvem se você estiver criando vídeos de marketing. A plataforma deles possui várias integrações que facilitam o trabalho com vídeos de marketing. 

6. Vidyard

Vidyard é uma plataforma de vídeo abrangente para streaming profissional.

Histórico da empresa:
Vidyard é uma plataforma de vídeo em nuvem com as ferramentas necessárias para streaming de vídeo profissional. Isso inclui vários pacotes com base em casos de uso, como marketing, vendas e comunicações corporativas.

Funcionalidade básica:
O Vidyard é uma plataforma completa para fornecer conteúdo de vídeo que converte espectadores em clientes.

Características principais:

  • Segurança avançada para plataforma de nuvem
  • Armazenamento de vídeos na nuvem

Prós:

  • Integrações na nuvem
  • Comunidade de usuários ativos
  • Ótimo atendimento ao cliente

Contras:

  • Back-end complicado
  • Problemas com consistência

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão mínima : 360p (480 x 360)
  • Dimensão máxima : 4k (3840 x 2160)
  • Proporção : 16:9, 4:3
  • Tamanho máximo do arquivo : 5 GB a 16 GB (depende do plano)
  • Duração máxima do vídeo : 1 hora (transmissão ao vivo)
  • Armazenamento total de arquivos : Não disponível
  • Formatos de vídeo compatíveis : WEBM, MP4, MKV, MOV

Preço:

Os planos de preços do Vidyard   vêm em quatro níveis, divididos em duas categorias: Individual e Equipes. Eles são divididos da seguinte forma:

Individual 

  • Gratuito – $ 0 / mês
  • Profissional – US$ 15/mês

Equipes

  • Equipes – US$ 300/mês
  • Negócios – $ 1250/mês

Soluções de vídeo personalizadas:
Todos os pacotes de preços corporativos têm preços personalizados. Observe que todos os planos são cobrados anualmente.

Melhores casos de uso:

  • Armazenamento de vídeo na nuvem de marketing
  • Hospedagem em nuvem empresarial
  • Streaming de vídeo na nuvem para vendas

O Vidyard é outra plataforma de vídeo em nuvem forte para fins de marketing e vendas. 

7. DailyMotion

O DailyMotion torna mais fácil para as emissoras carregar e compartilhar vídeos na nuvem.

Histórico da empresa:
DailyMotion é uma plataforma de vídeo em nuvem para armazenar e transmitir conteúdo de vídeo.

Funcionalidade básica:
O DailyMotion possui recursos simples para hospedagem e entrega de vídeo na nuvem.

Características principais:

  • Integração com plataformas de jogos
  • Infraestrutura de vídeo em nuvem
  • Suporta 35 países e 18 idiomas

Prós:

  • Armazenamento em nuvem ilimitado e largura de banda
  • Suporte para audiências globais
  • Entrega de vídeo na China com parceria da Huawei

Contras:

  • Sem suporte para hospedagem de vídeo em nuvem privada
  • Limites de tamanho e duração do arquivo de vídeo

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão mínima : 240p (426 x 240)
  • Dimensão máxima : 4K (3840 x 2160)
  • Proporção : 16:9 (adiciona preenchimento a vídeos com outras proporções)
  • Tamanho máximo do arquivo : 128 GB
  • Duração máxima do vídeo : 12 horas
  • Armazenamento total de arquivos : Ilimitado
  • Formatos de vídeo compatíveis : MOV, MPEG4, MP4, AVI, WMV, MPEG-PS, FLV, 3GPP, WebM

Preço:

O DailyMotion é uma plataforma gratuita de vídeo na nuvem, mas oferece planos pagos para aumentar a exposição do vídeo.

Melhores casos de uso:

  • Hospedagem de vídeo em nuvem pública
  • Transmissão de vídeos ao vivo na nuvem

O DailyMotion é uma plataforma gratuita de vídeo em nuvem frequentemente comparada ao YouTube, com menos restrições e regras de conteúdo. Eles também oferecem planos pagos que ajudam você a compartilhar seu conteúdo de vídeo com mais espectadores. 

8. JWPlayer

JWPlayer é uma opção de plataforma de vídeo de baixo orçamento.

Histórico da empresa:

JWPlayer é uma plataforma de vídeo em nuvem com recursos de streaming ao vivo e VOD. A plataforma é voltada para empresas com orçamentos menores.

Funcionalidade básica:

O JWPlayer oferece armazenamento limitado de vídeo em nuvem e streaming a preços baixos.

Características principais:

  • Transmissão em nuvem para qualquer dispositivo
  • Armazenamento de vídeo na nuvem
  • Adequado para emissoras com restrições orçamentárias

Prós:

  • Armazenamento em nuvem ilimitado e largura de banda
  • Suporte para audiências globais
  • Entrega de vídeo na China com parceria da Huawei

Contras:

  • Eventos ao vivo limitados a 5 horas
  • Falta de APIs disponíveis para transmissão ao vivo
  • Sem entrega na China

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão mínima : 360p (640 x 360)
  • Dimensão máxima : 1080p (1920 x 1080)
  • Proporção : 16:9, 4:3, 2,39:1
  • Tamanho máximo do arquivo : 25 GB
  • Duração máxima do vídeo : Não disponível
  • Armazenamento total de arquivos : 25 GB a 500 GB (depende do plano)
  • Formatos de vídeo compatíveis : MP4, WMV, AVI, MOV, 3GP, FLV

Preço:

Com o JW Player, o suporte a transmissão ao vivo começa em um nível de teste gratuito. Existem 3 níveis de planos de preços:

  • Assinatura de avaliação gratuita de 30 dias  que inclui acesso completo à API e SDK e uma licença não comercial, com largura de banda de hospedagem de 25 GB e streaming de 75 GB.
  • Plano de preços inicial  de $ 10 por mês, que inclui um player de vídeo HTML5 e uma galeria de vídeos, com 150 GB de largura de banda de hospedagem e 500 GB de streaming (50.000 reproduções) por mês, cobrados anualmente.
  • Os planos Enterprise estão disponíveis com preços personalizados  para armazenamento e streaming de alto volume. Os planos Enterprise oferecem suporte à transmissão ao vivo, enquanto os planos de nível inferior oferecem suporte apenas a VOD.

Editores e emissoras devem entrar em contato diretamente com o JW Player para preços e recursos.

Melhores casos de uso:

  • Mídia digital de streaming em nuvem
  • Hospedagem de vídeo em nuvem corporativa e de marketing

O JW Player é uma solução sólida de hospedagem de vídeo em nuvem se você estiver procurando por uma plataforma fácil de usar. 

9. Vimeo - Livestream

Livestream é uma plataforma de vídeo com recursos avançados para grandes organizações.

Histórico da empresa:
Livestream é uma plataforma de vídeo em nuvem do Vimeo. Grandes organizações podem usar os recursos avançados de marketing da plataforma para streaming de eventos ao vivo.

Funcionalidade básica:
O Livestream tem todas as ferramentas de que as organizações precisam para transmitir, gerenciar e monitorar vídeos.

Características principais:

  • Gerenciamento de vídeo na nuvem
  • Transmissão ao vivo na nuvem
  • Ferramentas avançadas de marketing
  • Recursos de interação com o público

Prós:

  • Fácil para usuários e espectadores usarem
  • Análise detalhada disponível
  • Integra-se diretamente com o YouTube

Contras:

  • As atualizações de software às vezes interrompem os fluxos
  • Suporte CDN limitado
  • Sem streaming de vídeo da China

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão recomendada : 720p (1280 x 720)
  • Proporção : 16:9, 4:3
  • Tamanho máximo do arquivo : 3 GB
  • Duração máxima do vídeo : Informação não disponível 
  • Armazenamento total de arquivos : Informação não disponível
  • Formatos de vídeo compatíveis : MP4 (recomendado)

Preço:

O Vimeo Livestream oferece três planos de preços principais, incluindo:

Vimeo Premium:

  • Preço premium:  US$ 75/mês

Seu plano Premium inclui streaming ao vivo e serviços VOD. Este plano é o caminho a seguir para a transmissão profissional.

Empresa Vimeo:

  • Preço empresarial: entre em contato com o Vimeo para obter informações sobre preços personalizados 

O plano Enterprise inclui serviço de marca branca, monetização e APIs de vídeo. Ele também inclui controle de marca e recursos de segurança adicionais.

Vimeo OTT:

  • Preço inicial:  US$ 1/assinante por mês
  • Preço de crescimento:  a partir de US$ 500/mês

Os pacotes de preços específicos de OTT vêm com o relacionamento do Vimeo.com. Esses planos incluem todos os fundamentos para iniciar seu canal OTT baseado na web, bem como expandir seus negócios on-line do Vimeo OTT .

Melhores casos de uso:

  • Transmissão de evento ao vivo
  • Hospedagem de vídeo na nuvem para marketing

10. Vimeo - Live

O Vimeo Live é uma plataforma de vídeo com os melhores recursos para hospedagem de eventos ao vivo.

Histórico da empresa:
Vimeo Live é uma plataforma de vídeo em nuvem para streaming de eventos ao vivo. A plataforma é confiável e inclui ferramentas profissionais para emissoras.

Funcionalidade básica:
O Vimeo é uma plataforma abrangente para armazenamento em nuvem e streaming de vídeo.

Características principais:

  • Hospedagem de vídeo na nuvem
  • Transmissão de evento ao vivo
  • Recursos avançados de distribuição e marketing de vídeo

Prós:

  • Fácil para usuários e espectadores usarem
  • Análise detalhada disponível
  • Integra-se diretamente com o YouTube

Contras:

  • Alguns problemas com conexões a um servidor interno
  • Sem streaming de vídeo da China

Diretrizes e especificações de upload:

  • Dimensão recomendada : 720p (1280 x 720)
  • Proporção : 16:9, 4:3
  • Tamanho máximo do arquivo : 3 GB
  • Duração máxima do vídeo : Informação não disponível 
  • Armazenamento total de arquivos : Informação não disponível
  • Formatos de vídeo compatíveis : MP4 (recomendado)

Preço:

O Vimeo oferece planos básicos de vídeo em nuvem  adequados para criadores de conteúdo e startups.

  • Básico : avaliação gratuita de 30 dias
  • Plus: $ 7/mês; 5 GB/semana ou 250 GB por ano; único usuário; Personalização da marca e ferramentas de privacidade
  • Profissional : $ 20/mês; 20 GB/semana ou 1 TB por ano; 3 usuários; ferramentas de colaboração e sites de demonstração de vídeo
  • Premium:  US$ 75/mês; Transmissão ao vivo ilimitada com 7 TB de armazenamento; visualizadores ilimitados
  • Enterprise: Planos customizados  e com preços personalizados para necessidades avançadas de streaming

Todos os planos são cobrados anualmente. O plano Plus pode ser cobrado mensalmente a uma taxa aumentada de US$ 12/mês.

Melhores casos de uso:

  • Hospedagem de vídeo em nuvem corporativa e de marketing
  • Transmissão em nuvem para vendas
  • Transmissão de eventos ao vivo na nuvem

Conclusão

É importante ressaltar que as TVs não vão morrer com a ampliação dos canais digitais, mas vai ter que reinventar. Esse movimento ocorreu com diversas mídias ao longo da história, como a mídia impressa e o rádio.

Será cada vez mais difícil prender a atenção do público e se destacar em um mar de concorrência que pode vir de todos os lados, inclusive de um YouTuber com um conteúdo que gere valor para determinado público. Por isso, não é raro ver alguns influencers digitais com mais seguidores do que meios de comunicação profissional.

Eles engajam mais porque falam a linguagem da audiência e têm foco nas plataformas digitais. Enquanto isso muitas emissoras de rádio e TV sequer têm redes sociais estruturadas, com ferramentas que ajudem na gestão e interação com o público.

Cabe aos profissionais do segmento buscar os meios de se reinventarem e começarem a olhar com outros olhos para o a multiplataformização do conteúdo. Aos que não se reinventarem, de fato, devem ficar pelo caminho…

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