Receber nosso conteúdo
Não perca nenhuma novidade!
A sua TV vai virar uma loja de aplicativos
Por que 2026 será o ano que definirá quem lidera ou fica para trás no novo modelo de televisão
A corrida invisível das emissoras de rádio e televisão nas redes sociais
Enquanto as redes fervem com os assuntos do momento, as emissoras travam uma batalha silenciosa para colocar seus vídeos no ar. Por que, mesmo com equipes qualificadas e estrutura robusta, o conteúdo audiovisual ainda demora tanto para chegar às redes?
Como emissoras estão lucrando além da transmissão
A atenção do público se dispersa entre múltiplas telas, mas o conteúdo ao vivo de TV e rádio continua sendo um dos formatos mais poderosos e confiáveis da mídia. Neste artigo, exploramos como emissoras estão reaproveitando trechos de suas transmissões para conquistar espaço nas redes sociais, engajar novos públicos e abrir novas fontes de receita digital — com velocidade, estratégia e tecnologia.
Produz muito conteúdo ao vivo? O Mystream foi feito pra você
Como emissoras de rádio e televisão estão automatizando recortes e publicando mais conteúdo com o mesmo time
Crabber My Stream: Capture todos os momentos automaticamente
Capture fluxos de streaming automaticamente com o Crabber My Stream
Globo inicia testes da TV 3.0 com DTV+
Globo inicia testes da DTV+ no Rio, nova geração da TV aberta com interatividade, imagem 4K e publicidade segmentada.
Da TV para o Feed: como emissoras estão criando novas receitas com conteúdo que já produzem
A era dos vídeos curtos não trouxe apenas mudanças no consumo de conteúdo — ela está reformulando modelos de negócio. Emissoras de rádio e televisão começaram a explorar uma nova vertical comercial ao reaproveitar o que já produzem: cortes inteligentes de programas que ganham vida nova nas redes sociais, acompanhados de cotas publicitárias segmentadas.
Arenas dos debates políticos em 2024 são as redes sociais
Com a mudança de comportamento da sociedade, em poucos minutos o conteúdo dos debates políticos e entrevistas com os candidatos está em todas as redes sociais. Nesse espaço, diversos canais têm ganhos milionários cortando conteúdo produzido por outras pessoas.
5G completa dois anos no brasil: quais desafios temos pela frente?
Dois anos após a chegada do 5G no Brasil, celebramos inovações em diversos setores, oportunidades para empresas de radiodifusão e os desafios que ainda persistem.
Tecnologias de streaming e transporte de vídeo: entenda as diferenças e aplicações
De TS a HLS, entenda como essas tecnologias cada vez mais utilizadas em emissoras de TV transformam a transmissão e o consumo de vídeo na era digital
Posts anteriores

Como usar near-live experience para aumentar o engajamento e (re)monetizar conteúdo?
Entenda como o near-live experience (ou experiência próxima do vivo) pode ajudar a entrega de conteúdo relevante ao seu público, gerar mais engajamento e ajudar a aumentar ou criar novas fontes de receita

Por que o conteúdo da sua emissora de TV e Rádio deve ir para redes sociais (parte 2)
As redes sociais estão presentes diariamente na vida de mais de 165 milhões de brasileiros. Entenda algumas vantagens de fazer a distribuição do conteúdo de TV e Rádio para mídias sociais como YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e Kwai. Dividimos este conteúdo em duas partes para te ajudar a conhecer os fatores que estão envolvidos nesta importante decisão editorial — PARTE 2

Desconhecimento do público sobre jogos Pan-Americanos 2023 revela força da TV no Brasil quando o assunto é esporte
Esta é a mais recente disputa entre TVs vs Streamings pelo marketing share de eventos esportivos. Na Copa do Mundo de 2022 a internet despontou com grande audiência, mas a tirar pelo início dos jogos Pan-Americanos de Santiago a fórmula não vai se repetir. Sem transmissão por nenhuma TV no Brasil (nem por assinatura), competição corre o risco de cair no ostracismo.

Tecnologia de vídeo pode melhorar a eficácia da gestão de comunicação externa dos órgãos públicos
A tecnologia de vídeo está revolucionando a forma como os órgãos públicos gerenciam suas relações públicas. Com a chegada de sistemas SaaS de live video clipping, a tecnologia de vídeo está acessível e fácil de usar para os órgãos públicos. Isso permite que eles transmitam informações de forma mais rápida, interativa e personalizada, melhorando a transparência e a integridade, além de aumentar a eficiência da gestão.
